sexta-feira, 9 de junho de 2017

Romeu Correia Homenageado em Almada no Dia Internacional dos Arquivos


Romeu Correia foi homenageado ao fim da tarde pelo Arquivo Histórico de Almada, com a apresentação do número 30 do boletim de fontes documentais, "Almada na História", editado pelo Município de Almada, que foi o fechar com "chave de ouro", as comemorações do Dia Internacional dos Arquivos em Almada.

Há vários artigos importantes neste boletim /revista, como o "Processo de Censura da peça de teatro Bocage", de 1965; a "Deliberação da atribuição do nome de Romeu Correia a uma rua de Almada", 1970; além de duas entrevistas importantes dadas ao "Jornal de Letras", em 1962 ou à revista "Flama", em 1972. 

A capa do boletim é ilustrada pela capa do disco histórico "Luísa Basto canta Romeu Correia", editado pela CM Almada em 1987 e a redacção de Carlos Roupa e Paulo Reis.

Depois das primeiras palavras de Armando Correia, responsável municipal pelas bibliotecas e arquivos de Almada, foram convidados a sentarem-se no espaço central da sala Luísa Basto, João Fernando, Alexandre M. Flores, Julieta Correia, Vasco Branco, para falarem do boletim e de Romeu Correia, numa conversa informal moderada por Eunice Figueiredo e Otília Rosado, a responsável e a coordenadora do Arquivo Histórico de Almada.

Sem comentários:

Enviar um comentário