segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Descobrir o Romeu Desportista...


Durante o mês de Fevereiro iremos tentar dar-vos a conhecer o excelente desportista que foi Romeu Correia. O campeão e recordista nacional de Atletismo e também o excelente pugilista e amante da cultura física.

Tudo começou na adolescência, quando achou por bem cultivar o corpo e acabou por descobrir que havia uns jovens ligeiramente mais velhos que ele, que tinham fundado a JACA (Juventude Atlética Clube de Almada), que o acolheram com grande companheirismo. Falamos de Agostinho Brilhante, António Calado, Francisco Avelar e Sérgio Malpique e que davam os primeiros passos como desportistas, longe de pensarem que alguns deles chegariam a campeões e recordistas nacionais, alguns anos depois.

Uma das suas primeiras "bíblias" foi o famoso livro de capa amarela de ginástica sueca...

E para não variar, transcrevemos mais uma frase, desta vez do livro de contos, "Um Passo em Frente" (conto "César", página 83).

[...] «A minha vida ganha daqui em diante novo rumo e alento. Descubro a prática desportiva e a surpreendente e contagiante alegria que é a entrada de um ser na adolescência, agigantando-se, sentindo ganas de galar o próprio Universo.» [...]

Sem comentários:

Enviar um comentário