segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Romeu Correia Atleta da JACA


Romeu Correia ficou extremamente feliz com os seus novos amigos de Almada, que tal como ele, tinham uma grande admiração pelos grandes atletas desse tempo.

O Mundo no começo dos anos 1930 estava quase a anos luz de Portugal, pelo menos se o compararmos com os nossos dias (em que viajar pelo mundo está ao alcance de um "click"...). Apesar da distância os grandes feitos dos atletas de eleição acabavam por ser difundidos pelos nossos jornais e revistas desportivas e ser tema de conversa entre os  jovens aspirantes a campeões de Almada, que corriam,  saltavam e lançavam em grupo, ainda em busca da vocação, ou seja, uma melhor apetência para esta ou aquela disciplina.

Nestes primeiros tempos de treinos em conjunto Romeu demonstrou qualidades para as provas de velocidade, para o salto em comprimento, mas sobretudo para os lançamentos, embora  ainda tivesse o corpo pouco "trabalhado"...

Nesta fotografia Romeu Correia surge em primeiro plano, seguido dos companheiros da JACA, Francisco Avelar, António Calado e João Carapinha, ambos em poses atléticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário