terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Romeu Correia Treinador


Terminamos este pequeno resumo da actividade desportiva de Romeu Correia, com o seu papel de treinador, especialmente de Almerinda, a sua companheira de sempre.

Embora Almerinda fosse franzina, com os ensinamentos técnicos de Romeu tornou-se uma das melhores lançadoras portuguesas. Ele treinou mais algumas raparigas, que acabaram por desistir da prática do atletismo por pressão dos seus namorados...

Em 1942, com a camisola do União Almadense (a com que surge na fotografia, ao lado do marido...) sagrou-se Campeã Regional do Sul no lançamento do peso, ficando ainda em terceiro no dardo e no disco.

Em 1944, já em representação do Almada Atlético Clube (foi a sua primeira atleta...) foi  Campeã de Lisboa e Campeã Nacional do lançamento do peso. Foi ainda vice-campeã do dardo e disco.
Em 1945 conseguiu a excelente proeza de se sagrar Campeã Nacional nos três lançamentos.

Em 1947 voltou a ser Campeã Nacional do lançamento do disco. Continuou a competir até 1948, sempre com excelentes resultados na sua especialidade.

Sem o entusiasmo e o apoio de Romeu Correia, provavelmente teríamos perdido uma excelente atleta, como foi Almerinda Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário